sexta-feira, 20 de março de 2009

Moradores agradecem a João Buracão pelo conserto de crateras em dois bairros de Nova Iguaçu


O boneco com moradores da Rua Aparecida: mais um buraco tapado na Baixada Fluminense - Foto: Wania Corredo / Extra

Um dia depois de cobrar do prefeito Eduardo Paes mais investimentos na conservação da cidade do Rio de Janeiro, João Buracão tirou a gravata e partiu para a Baixada Fluminense. Duas ruas de Nova Iguaçu, nos bairros Posse e Carmary, tiveram seus buracos tapados após a sua visita ( leia o depoimento de João Buracão no seu blog ).

Na Rua Maina, perto do Hospital da Posse, a chegada do boneco foi comemorada com uma festa pelos moradores. O estudante Rodrigo Paes, de 16 anos, pediu até autógrafo a Buracão. O pescador ficou emocionado com a simpatia do jovem, mas disse que não é artista. Para João, o maior prêmio é conferir a alegria da população depois de ver mais uma cratera sumir da rua.

- Melhorou a situação, mas não podem deixar esburacar de novo. Fazer a manutenção também é importante - disse o marceneiro Jaildo de Paulo, de 44 anos, que levou água para João amenizar os efeitos do forte calor ( sua rua está esburacada? Chame o João ).

Amizade com operários

Jorge do Carmo, de 44 anos, e Bruno dos Santos, de 21, conquistaram a simpatia de João Buracão. Os operários do setor de obras da Prefeitura de Nova Iguaçu fazem parte da equipe que consertou os buracos da Rua Maina. Apesar de terem acabado com a pescaria, melhoraram a qualidade de vida dos moradores. Por isso, o boneco aceitou tirar fotos com eles.

O Carmary perdeu o seu maior açude. A cratera da esquina da Rua Aparecida com a Estrada Luís de Lemos foi consertada, para a satisfação da vendedora Amanda Pereira, de 36 anos, que havia feito o convite para Buracão visitar o lugar.

João Buracão com funcionários da Prefeitura de Nova Iguaçu: fim da pescaria na Rua Maina - Foto: Wania Corredo / ExtraBlog denuncia abandono em Jacarepaguá

O taxista Ronaldo da Silva Alves, de 48 anos, decidiu expor na internet sua indignação com a falta de conservação na Rua Abraão Jabour, em Jacarepaguá. Cansado de consertar seu carro por causa dos enormes buracos no trecho entre o Riocentro e o condomínio Village Sol e Mar, o motorista criou, há quatro meses, o blog Minha Rua ( blogdaminharua.wordpress.com ). Lá, ele coloca fotos e vídeos dos transtornos causados pela falta de conservação da via.

Desde novembro, foram mais de 25 queixas registradas no blog do taxista. Nas imagens, é possível perceber que, quando chove, a lama piora ainda mais as condições de tráfego.

Pedido de ajuda ao MP

De acordo com Ronaldo, a rua faz parte do trajeto de quatro linhas de ônibus, ligando a localidade à Barra da Tijuca e ao Centro.

- Alguns buracos são consertados e outros ficam abertos. Passar com o carro nessa estrada é uma tortura - afirmou o taxista.

Ronaldo vai encaminhar o material publicado no blog ao Ministério Público, pedindo providências para a abandono da Rua Abraão Jabour.


Fonte:extra.globo.com

0 comentários:

Blogalaxia

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP